Imagem de destaque do post Não existe felicidade sem saúde

Não existe felicidade sem saúde

Ter uma carreira satisfatória, feliz, de sucesso é o desejo da maioria das pessoas. Nós acreditamos que é possível, mas ela é consequência e está diretamente conectada a sua saúde.

O ser humano é complexo, portanto, não podemos mais compartimentar em saúde física e saúde mental.

Saúde é um “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades” (OMS). Isso significa que todos os contextos que nos relacionamos causam impacto em nós.

O trabalho não poderia ser diferente, é fonte de sustento e de dignidade, sem ele vivemos com limitações significativas.

Quando estamos saudáveis, temos autoestima para valorizar nossas qualidades, humildade para entender nossas limitações permalink

Nesse momento, limitados e distantes do ambiente comum de trabalho, sentimos falta e queremos novamente estar ativos. Porém quando estamos trabalhando, muitas vezes, estamos infelizes, tristes, desconectados. Será que é impossível equilibrar essa equação? Nós entendemos que não, mas é preciso coragem e maturidade para ajustar essa relação. Coragem para se conhecer, assumir o que é importante para você e não o que os outros acham que é. Maturidade para lidar com a realidade, porque muitas vezes vivemos de expectativas irreais que geram mais frustrações. Não existe uma fórmula replicável de realização, porque de novo, somos seres complexos e não podemos excluir aquilo que temos de mais especial, a nossa subjetividade. Quando estamos felizes e saudáveis, temos autoestima para valorizar nossas qualidades, humildade para entender nossas limitações. Não delegamos as decisões da nossa vida para terceiros nem nos vitimizamos frente às circunstâncias.Seguimos em frente, agimos para mudar, nos adaptar ou ressignificar. Por isso, seja saudável primeiro, você vai viver a felicidade verdadeira.